Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» Alteração da Percepção
Sab Set 09, 2017 4:10 am por Douglas Martins

» Usando um cobaia
Seg Jul 24, 2017 6:34 pm por Nuno Santos

» Usando um cobaia
Ter Jul 04, 2017 3:56 pm por Coalaman

» Usando um cobaia
Ter Jul 04, 2017 3:55 pm por Coalaman

» Usando um cobaia
Ter Jul 04, 2017 3:54 pm por Coalaman

» problemas com indução
Sab Jun 18, 2016 4:39 pm por tiago321

» hipnose perguntas, ideias
Dom Abr 24, 2016 1:18 am por Joao

» o meu melhor voluntario de hipnose
Qui Abr 07, 2016 9:55 pm por Nuno Santos

»  Tenho duvidas sobre o Hand Drop
Sab Abr 02, 2016 10:57 pm por tiago321

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Tópicos similares

    o que é o pré-talk

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    o que é o pré-talk

    Mensagem por Nuno Santos em Sab Maio 23, 2015 4:39 pm




    O pré-talk, um termo inspirado no Inglês, inclui tudo o que acontece antes do início da sessão de hipnose. Por mais louco que possa parecer, é no entanto, a chave para o seu sucesso.

    É para passar alguns segundos, raramente mais, a explicar o que a hipnose é realmente, e por que uma pessoa hipnotizada pode manter a calma e se sentir segura o tempo todo. O hipnotizador também deve despertar a curiosidade e seduzir a pessoa a descobrir uma experiência nova e única. As pessoas devem sentir em suas palavras, que algo vai acontecer, sem saber exatamente o quê. Acima de tudo, não se perca em longos discursos.


    "Você não vai obrigar-me a fazer a galinha, eh?"


    Infelizmente, esta é uma pergunta que muitas vezes surge quando se lida com o assunto da hipnose. As pessoas têm medo de perder o seu livre-arbítrio.

    Então, insistir no fato de que eles vão sempre permanecer totalmente conscientes e em plena posse das suas faculdades.

    Entre as perguntas mais frequentes, há também aqueles que se perguntam se eles vão dormir sob hipnose, se vão esquecer tudo o que vai acontecer durante a sessão, se você pode forçálos a fazer algo contra sua vontade, se eles vão dizer coisas que teriam preferido manter em segredo, ou simplesmente se pode ficar preso no estado de hipnose. Nada disso é verdade. E agora que você sabe o que é realmente a hipnose cabe-lhe a si de encontrar as palavras certas para tranquilizá-los.Para as pessoas que estão convencidas de que a hipnose não terá qualquer efeito sobre elas, não os queira desafiar.

    Proponha simplesmente para experimentar, ficar atento, sem ajudar ou resistir.


    Pré-talk completo para o início da sessão


    Quando a pessoa dá uma sensação de ter medo, ou quando tem uma imagem muito ruim da hipnose, eu recomendo que desmistifique com um pré-talk tão completo quanto possível e um conjunto de perguntas e respostas para procurar entender os seus medos para depois a poder tranquilizar.


    "A hipnose é um estado natural, semelhante a todos os momentos do dia quando é absorvida por uma determinada tarefa. Se você está lendo um livro emocionante ou nas nuvens enquanto esta a conduzir, porque você sabe o caminho de cor, você entra em um estado muito próximo do da hipnose. Você vai permanecer plenamente consciente, lúcido, e isso é simplesmente devido à sua imaginação e à sua concentração, será capaz de viver o que é chamado fenómenos hipnóticos. Tudo é possível através da hipnose. E mesmo quando eu disser mais logo a palavra "dorme", isso não terá nada a ver com o sono. É ser apenas um estado de relaxamento profundo em que permanece totalmente consciente. Você vai continuar, a ouvir tudo, e a sentir tudo. A única diferença é que, se o aceitar, pode viver fenómenos que desconhecia até agora. Sugiro que tente alguns pequenos testes de imaginação para ter uma ideia melhor?"


    O objetivo é atiçar a curiosidade, para inspirar a pessoa a segui-lo, e especialmente para seguir suas sugestões. Se a pessoa salta com perguntas mais específicas você pode responder.

    Mas se você acha que as perguntas são infinitas, coloque um fim a isso e escolha outro voluntário. Você não está lá para fazer um curso de hipnose, a menos que seja um de seus familiares ou amigos, é claro. Nesse caso, você pode tomar todo o tempo necessário.


    avatar
    Nuno Santos
    Admin

    Mensagens : 116
    Pontos : 1115
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 17/05/2015
    Idade : 34

    http://hipnose.forum-officiel.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum